Com os caixões fechados, medalhas, fotos e flores simbolizaram cada uma das nove vítimas do acidente com uma equipe de remo na BR-376, em Guaratuba (PR), durante o velório coletivo, realizado em Pelotas (RS). A cerimônia, que começou às 18h30 desta terça-feira (22), seguiu durante a madrugada desta quarta (23).
Além das medalhas conquistadas pelos jovens atletas ao longo de suas carreiras, as premiações obtidas pelo time durante o torneio disputado em São Paulo, no último final de semana, também foram levadas ao local do velório. As medalhas foram encontradas no local do acidente.
Os enterros devem ocorrer em horários e locais diferentes, com a definição feita por cada uma das famílias das vítimas. Não há previsão de um enterro coletivo, ao contrário do que ocorreu no velório.
Chegada em avião da FAB
Os corpos chegaram a Pelotas por volta de 17h10, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Blindados do Exército conduziram os caixões até o clube de remo, sob escolta de viaturas das polícias Militar, Civil e Federal, além de caminhões do Corpo de Bombeiros.
O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), e o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), acompanharam a chegada dos corpos.
Já na sede do clube, militares retiraram os caixões dos veículos e os carregaram até o salão da entidade. No caminho, foram recebidos por uma salva de palmas do público presente.