DestaqueGeralPolítica

Vereador José Carlos Mehring indica a criação do Corpo de Bombeiros voluntários

0
Vereador José Carlos Mehring
Compartilhe este post

O Vereador José Carlos Mehring (PDT), encaminhou na semana passada ao poder executivo municipal a indicação para a criação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Espumoso. De acordo com a solicitação do vereador, o município necessita deste trabalho, visto que necessita do deslocamento do corpo de Bombeiros de Tapera para atendimento de ocorrências aqui. “ Em Espumoso, possuímos um caminhão de Bombeiro adquirido pela comunidade, que muito nos ajudou em diversos casos de incêndios em nossa comunidade, e, embora tenhamos um Corpo de Bombeiros em Tapera que nos dá atendimento, não podemos deixar de lado o nosso Caminhão de Bombeiros, o que nos falta são pessoas voluntárias com treinamento para atuar em caso de necessidade.”. Declarou o vereador.

José explicou seu projeto salientando que o trabalho seria todo voluntário, apenas necessitando a realização de cursos e compra de equipamentos. “Bombeiros Voluntários não tem custos para o município, sendo necessário apenas treinamento e alguns equipamentos pessoais, podendo serem conseguidos com outras organizações do ramo, para que possamos ter em caso de urgência atendimento com o nosso caminhão de Bombeiros, até a chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros de Tapera. ” Finalizou.

O pedido foi encaminhado ao Prefeito municipal Douglas Fontana para que veja da possibilidade da criação ou não do Corpo de Bombeiros Voluntário.

Mais em Destaque