CidadeDestaquesGeral

Vereador solicita providências sobre lista de espumosenses contemplados com o auxílio emergencial

0
Imagem: Divulgação TV Cidadã
Compartilhe este post

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, de Espumoso, realizada na segunda-feira, 08 de junho de 2020, o vereador Roberto Carlos Iopp, vereador da bancada do Partido dos Trabalhadores – PT, apresentou um requerimento, votado e aprovado com 06 votos, solicitando, caso a lista divulgada, referente aos beneficiários espumosenses do Auxílio Emergencial for oficial, “providências na forma da lei devido ao número de pessoas que estão fora das normas do programa. E se não for oficial que se tome as medidas cabíveis, pois a mesma esta circulando nas redes sociais e expondo os nomes de 2325 pessoas”.

O requerimento será direcionado a Drª.Suzana Hellfeldt, Promotora de Justiça de Espumoso, ao delegado da Polícia Federal de Passo Fundo, Dr. Sandro Luiz Bernardi e para o Ministério da Cidadania e Desenvolvimento Social-MDS.

Veja parte da redação do referido:

Senhores Vereadores e Comunidade Espumosense, a presente lista com os 2325 pessoas contempladas trouxe pânico para as pessoas da comunidade de Espumoso, pois traz informações de pessoas contempladas com o  “Auxílio Emergencial “de R$ 600,00 e R$ 1,200.00 em três parcelas pelo período de três meses, com possibilidade de  prorrogação por maior período fora das normas dos Programas.

Nomes de advogados, funcionários públicos, empresários consolidados, grandes proprietários de terras, filhos de grandes plantadores de soja que moram com os pais, pessoas que residem em mansões com piscina área de serviços, proprietários de vários imóveis, agricultores aposentados, pessoas que residem fora de Espumoso, jovens que não trabalham e não estudam, outros jovens que estudam e não trabalham e moram com os pais. Em outras famílias os três filhos contemplados, em outras situação, originando vários casos de pessoas que não precisam, não estão em situação de vulnerabilidade social, em outras famílias varias pessoas contempladas, inclusive o casal e filhos.  

O que nos deixa com revolta é que muitas famílias que necessitam estão fora do Programa. Agricultores Familiares que perderam toda as culturas de verão estão fora retirados do programa, bem como taxistas, caminhoneiros, motoristas de táxi, pescadores enfim muitas categorias.

Pedimos aos senhores Vereadores apoio neste requerimento para que possamos fazer o que a Lei Orgânica nos determina, que é fiscalizar.         

    

Mais em Cidade