AgriculturaDestaquesGeralNegóciosPolítica

Vereadora Natália entrega homenagem pelos 62 anos da Cotriel

0
Compartilhe este post

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Natália Strelow, acompanhada do assessor jurídico, Gilmar Fernando Gonçalves entregaram nesta quarta-feira, 27, ao presidente da Cotriel, Léocezar Nicolini, um ofício em homenagem aos 62 anos da entidade.

A Cooperativa Tritícola de Espumoso, Cotriel, completou no último dia 11, 62 anos de atividades em Espumoso. A entidade foi fundada em 1959 por 20 agricultores que se reuniram no Salão Paroquial e que elegeram como primeiro presidente Osvaldo Júlio Werlang, a Cotriel iniciou atividades em Espumoso, onde ainda hoje é a Sede. Aos poucos, se expandiu em outros municípios e passou a atuar em outras atividades. Do final da década de 1970 até 1979, foram inauguradas as unidades de Alto Alegre, Depósito e Salto do Jacuí. Entre 1980 e 1990, surgiram as filiais de Campos Borges, Estrela Velha, Pantano Grande e Pontão do Butiá. Na década de 1990, as Unidades de Capão do Valo e Serra dos Engenhos. Nos anos 2000, a expansão foi mais intensa, abrangendo Arroio do Tigre e Sobradinho, em 2007 e Tunas em 2018, sendo que em 2011 foi alugado o posto de recebimento em Campina Redonda e em 2017 o de Campo Comprido, ambos em Espumoso. Em 2021, passou a atuar com unidades alugadas em Jacuizinho e Rincão do Ivaí, Salto do Jacuí. Atualmente a Cotriel emprega cerca de 1,4 mil pessoas em toda a sua área de atuação, sendo que pelo menos 800 são espumosenses.

Natália lembrou da importância da Cotriel para Espumoso e salientou que a homenagem é um reconhecimento pelo empenho de todos os colaboradores. “A Cotriel é uma empresa muito importante para a nossa cidade e região, ela auxilia no desenvolvimento das cidades, leva o nome de Espumoso para todo o estado e está diretamente ligada à história daqui, visto que já são 62 anos de atividades. Com isso, não poderíamos deixar de homenagear a cooperativa e enviar através do presidente Léo, um ofício que se estende a todos que fizeram e fazem parte desse sucesso. ” Explicou a vereadora.

O requerimento para envio do ofício foi votado e aprovado por unanimidade na sessão do dia 14 de outubro.

Mais em Agricultura