DestaqueEducaçãoGeral

Vereadoras pedem contratação de seguranças e instalação de câmeras nas escolas de Espumoso

0
Compartilhe este post

A Vereadoras Natália Strelow e Dayana Soares de Camargo (PDT) apresentaram na sessão da segunda-feira, 10, uma indicação ao Executivo municipal e ao governo do estado para que instalem câmeras de segurança e portão eletrônico nas escolas municipais e estaduais de Espumoso, e contrate segurança para todas as escolas comandadas pelo poder público municipal.

A justificativa da indicação leva em conta o trágico acontecimento do último dia 04 em Saudade, Santa Catarina, quando um jovem invadiu uma escola e matou três crianças e duas professoras.

A presidente da câmara, Natália, explicou que o pedido é preventivo “o intuito é preservar e manter a segurança das nossas crianças, preservar a vida e evitar que ataques covardes iguais este virem rotineiros, visto que esses marginais atacam apenas crianças indefesas, locais onde as pessoas não têm como se defender” explicou Natália.

A vereadora Dayana “Nós sentimos profundamente o acontecido em Saudades e por isso precisamos nos mobilizar e rever os investimentos em segurança das nossas escolas. Os investimentos na educação foram muito nos últimos anos, porém, a segurança das escolas ainda é algo a se priorizar para garantir a integridade dos professores e alunos espumosenses. ” Ressaltou Dayana.

O prefeito Douglas Fontana disse que irá analisar o requerimento e fará o possível para se autorizado, colocar em prática as ações com o menor espaço de tempo possível.

Mais em Destaque