DestaquesGeralSegurança

Videomonitoramento está em fase final de implantação em Espumoso

0
Compartilhe este post

O sistema de Videomonitoramento de Espumoso está em fase final de implantação. As empresas responsáveis pela instalação das câmeras de vigilância já estão com praticamente todos os pontos instalados, faltando apenas a passagem da rede de fibra óptica e conexão com a sala de vídeo.

Ao todo serão 13 pontos de observação, sendo que 3 deles estarão fazendo o cerco estratégico das entradas e saídas da cidade, com o objetivo de coibir entrada e saída de veículos em situação de crime na cidade. A expectativa é de que ao longo do mês de abril o sistema seja inaugurado e finalmente possa ser usado pela segurança pública de Espumoso

Confira algumas das especificações dos novos equipamentos:

– Atualização do Parque de Câmeras, implantação de 3 pontos de cercamento eletrônico nas entradas e saídas da cidade (Leitura de Placas e identificação), atualização do hardware e software de gerenciamento das câmeras, nova rede de fibra ótica, câmeras com função inteligente, perseguição automática de suspeitos, detecção de rostos, gravação inteligente de imagens, ajuste automático de claridade, visão noturna em cores, nitidez mesmo em condições climáticas adversas e baixa incidência e custos com manutenção.

O projeto está sendo tratado desde o ano de 2017, e somente agora, depois de esgotadas todas as fases de tramitação e apresentação de documentos, mapas e relatórios por parte da prefeitura a verba foi liberado para finalmente iniciar a implantação do novo sistema.

Mais em Destaques