GeralPrevisão do Tempo

Vídeos: Momento exato em que tornado atinge Santa Catarina e causa grande destruição

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Câmeras de segurança da empresa Líder Segurança gravaram o momento exato em que o tornado atingiu o município de Campos Novos, no Meio Oeste do estado de Santa Catarina. O desastre climático, que teve ventos com aproximadamente 123 quilômetros por hora, acabou deixando cerca de 256 casas destelhadas e aproximadamente 30 empresas afetadas no município. A cidade que tem uma população com aproximadamente 36,5 mil habitantes, teve que os moradores transferidos para casas de amigos e familiares, visto que não puderam passar as últimas noites nas próprias residências.

Além da cidade de Campos Novos, outros municípios do Meio Oeste também foram atingidas pela grande ventania. As cidade foram afetadas por uma total destruição, mas não sendo esse o único dilema enfrentado no momento, visto que os municípios também sofrem com a falta de energia elétrica. A partir das 18h desta segunda-feira (31/05), na região de Videira, sendo essa a área mais afetada, cerca de 69.753 unidades consumidoras se encontravam sem energia elétrica na região depois que quatro torres de transmissão da energia elétrica caíram entre as noites de sexta e na madrugada de sábado (29/05). As equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) estão trabalhando para restabelecer a energia, no entanto ainda não há previsão para este.

O município de Caçador se encontra com mais unidades sem luz, sendo este com 29.612, em segundo está Fraiburgo com 14.261 e também Timbó Grande com 2.895 unidades sem o serviço de energia elétrica. As informações foram cedidas pela própria Celesc. Duas unidades de saúdes em Caçador e na Videira ainda estão funcionando com o auxílio de geradores movidos a diesel. De acordo com Bruno Kuhnen, proprietário da Líder Segurança, empresa citada a cima onde as câmeras filmaram a passagem dos ventos, muitos circuitos de segurança que estão espalhados pela cidade queimaram ou simplesmente não estão mais funcionando. “Estamos sábado arrumando”, disse ele.

A Celesc ainda declarou por meio de sua assessoria de imprensa, que seria feito uma atualização do boletim a respeito da situação dos municípios atingidos pelo tornado.

Videos:

*Relato Online

Mais em Geral