DestaqueGeral

Votação da Consulta Popular 2016 começa hoje

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A votação da Consulta Popular 2016-2017 iniciou hoje e se estende até quinta-feira. A comunidade pode escolher as demandas prioritárias voltadas ao desenvolvimento regional. Serão R$ 50 milhões em recursos destinados aos projetos escolhidos.
Os eleitores gaúchos votarão nas prioridades para as áreas de saúde; desenvolvimento rural e cooperativismo; agricultura, pecuária e irrigação; desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia; turismo, esporte e lazer; cultura; minas e energia e educação.
O período de votação iniciou hoje às 7 horas e vai até às 23h59min de quinta-feira.

Neste ano uma mudança importante aconteceu no sistema de destinação de verbas, o diretor do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Rafael Scolari explica. “Em nome do Comude conto com o apoio de todos para votarmos na consulta popular nesse ano. Algumas mudanças aconteceram e uma delas é a votação mínima de 10% dos eleitores de Espumoso. Caso não atingirmos esse número mínimo, a cidade não irá receber recursos. Por isso pedimos o apoio maciço da população para a partir de hoje até quinta feira realizar a votação pelo site da consulta popular.” Explicou Rafael.

Como participar
Através do site www.consultapopular.rs.gov.br: informar o título de eleitor, escolher uma opção e votar.  Dessa forma, a população pode realizar o voto e participar do processo sem precisar sair de sua casa, tornando mais prática a participação de todos, necessitando, apenas, de um computador com acesso à internet. O voto offline é feito a partir de urnas (tablets e smartphones) previamente cadastradas junto à Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

Na região são 10 prioridades elencadas de acordo com as necessidades dos municípios, cada eleitor deverá votar em apenas uma opção. Abaixo você encontra a relação das opções de votação.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque