DestaquesGeralPlantão de NotíciasPolítica

“Votar contra os projetos 022 e 023 é votar contra os moradores do interior”, diz prefeito Fontana

0
Compartilhe este post

O prefeito Municipal Douglas Fontana concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 18, para a equipe do ClicEspumoso. Na entrevista ele foi convidado a falar sobre os projetos 022 e 023, enviados para a Câmara de Vereadores, e que devem ser votados hoje na casa legislativa.

Fontana explicou que o projeto visa exclusivamente sanar os problemas enfrentados pelos moradores do interior. “Nós estamos trabalhando com este projeto para exclusivamente conseguir formar uma equipe e sanar os problemas com estradas, bueiros e vários outros que os agricultores enfrentam no dia a dia no interior. Nosso objetivo não é criar apenas cargos, como dizem por aí, mas sim resolver com competência os problemas que a nós cabe resolver. ”. Explicou o prefeito.

Os projetos de lei têm como objetivo a reestruturação das secretarias de obras, agricultura, meio ambiente e transportes, com a finalidade de dar maiores condições de trabalho e conseguir realizar a manutenção das estradas do interior de maneira mais ágil e qualificada. O projeto também visa criar na cidade uma coordenadoria de parques, praças jardins e prédios públicos, assim como autoriza a criação de cargos para que possam ser contratados profissionais para atuar no comandas das frentes mencionadas no projeto de reestruturação das secretarias.

Inicialmente o prefeito havia enviado um pedido para a abertura de oito cargos de confiança, mas devido a um pedido vindo da bancada do PDT na Câmara, o número foi reduzido para seis. De acordo com a justificativa do prefeito, a criação dos oito novos cargos irá aumentar o custo da administração com pessoal, mas também é a única forma de encarar os problemas de falta de pessoal e de necessidade de melhorias em um prazo mais curto e de menor custo. Além disso, o prefeito se comprometeu a não nomear no ano de 2017 nenhum nome para o cargo de secretário de Agricultura.

Ao finalizar, Fontana destacou a importância do assunto, e lembrou que a votação decidirá diretamente na realização de trabalhos para os moradores do interior. “Nós estamos fazendo o nosso trabalho como executivo, enviamos o projeto dentro da lei e estamos mostrando que esta é a única maneira de conseguirmos resolver este problema. Agora a decisão está com os vereadores, mas uma coisa é certa: votar contra os projetos 022 e 023 é votar contra os espumosenses que moram no interior.” Finalizou.

A votação do projeto será realizada na sessão legislativa da Câmara de Vereadores desta noite. A sessão iniciará as 19 horas.

Mais em Destaques