
Num mundo dia a dia mais violento a segurança das mulheres é cada vez mais necessária. Muitos acreditam que o empoderamento feminino passa por sair nas ruas gritar, mostrar peitos e bandeiras em buscas de direitos, mas nem todas pensam assim.
Em Espumoso, por exemplo, um grupo de mulheres tomou a iniciativa de buscar conhecimentos e perder o medo de ter contato com armas de fogo. Para isso, organizaram um Wokshop sobre armas. A primeira reunião foi realizada na semana passada e contou com a presença de 14 mulheres.
Ministrado pelo instrutor Marcelo Machado, o evento teve como objetivo mostrar noções básicas de uso de uma arma e possibilitar um primeiro contato, objetivando a perda do medo de muitas das mulheres em segurar uma arma de fogo e trabalhar a ideia de buscarem os meios legais para ter um meio de defesa.
A palestra foi a primeira realizada na cidade e teve objetivo social, já que o ingresso foi de 1 quilo de alimentos que no final foram doados para o Centro de Integração do menor Espumosense (CIMES). Outras palestras já estão sendo agendadas, visto que a procura aumentou.


