GeralPolíciaÚtimas Notícias

3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza a Operação Piracema 2023/2024 no Rio Uruguai

0
Compartilhe este post

Nesta segunda-feira (18/12), as equipes, do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizaram a Operação Piracema 2023/2024, na bacia hidrográfica do Rio Uruguai.

Através da fiscalização, aquática e terrestre, as equipes fiscalizaram as áreas de preservação ambiental – APP e atuaram no combate à prática da pesca predatória.

Em São Borja, os policiais militares retiraram do ambiente aquático 250 metros de redes de pesca, inseridas, ilegalmente, no leito do Rio Uruguai.

Nos municípios de Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro e São Luiz Gonzaga, as equipes do 3º BABM percorreram 28 km no lago artificial da Usina Hidrelétrica (UHE) Passo São João, tendo como foco o combate à pesca ilegal.

Já em Dr. Maurício Cardoso, os policiais militares realizaram o patrulhamento embarcado no Rio Uruguai, na área de fronteira com a Argentina. Foram apreendidos 920 metros de espinhel, 680 metros de redes de pesca e 33 esperas para a captura de Dourado – peixe ameaçado de extinção e tem sua pesca proibida em qualquer época do ano. Foram reinseridos no ambiente aquático mais de 50 espécies de peixes que estavam presos às redes.

🐠O defeso da Piracema (período de reprodução dos peixes) seguirá até 31 de janeiro de 2024. Durante esse período não é permitida a pesca com o uso de redes, tarrafas, espinhéis, molinetes. Também não é permitido a pesca com barco a motor, inclusive para pescadores profissionais, que nesse período recebem o seguro-defeso, pago pelo Governo.

Comando Ambiental : o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Comunicação Social 3º BABM

📸 3º BABM

Mais em Geral