DestaquesGeralPolícia

Ação conjunta prende ladrão que roubou menino de 10 anos no Bairro Maravalha

0
Compartilhe este post

Uma ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e uma empresa de segurança privada resultou na prisão de um jovem de 19 anos que roubou um celular de um menino de 10 anos na tarde desta terça-feira, 13, no Bairro Maravalha.

De acordo com o registro, a vítima estava chegando em casa, quando foi abordada e derrubada e teve o celular roubado pelo ladrão. De posse das características detalhadas do autor, os policiais civis e militares e os funcionários da empresa Matek iniciaram buscas de informações sobre o paradeiro do acusado. Ele foi localizado minutos depois na Avenida Osvaldo Júlio Werlang, na saída para Tapera e ao ser abordado pelos policiais fugou para dentro do mato, costeando o Rio Jacuí, sendo capturado somente cerca de 500 metros depois, já na Avenida Ângelo Macalós.

A vítima e sua mãe, que também presenciou o fato reconheceram o autor. Porém, de acordo com a legislação penal ele não pode ser preso em flagrante devido ao fato de não estar com o produto do roubo. Diante disso, o acusado que é morador de Tapera e conhecido da polícia pela prática de furtos e roubos foi ouvido e liberado para responder em liberdade até um segundo momento.

Mais em Destaques