DestaqueGeral

Aliança Política pode tornar realidade a construção do Pronto Socorro Regional

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A construção do Pronto Socorro Regional de Espumoso foi debatida em grande estilo em audiência realizada na quarta-feira, 18, com o Secretário Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi. Considerada uma das maiores já realizadas pela região, a audiência contou com a presença de 72 lideranças de 23 municípios de três regiões do estado.

O projeto do Pronto Socorro Regional foi o segundo mais votado nas prioridades da consulta Popular e Cidadã de 2013 com 10.426 e em 2014 12.515 votaram como prioridade esta demanda de fortalecimento da infraestrutura do SUS, da construção do anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião.

Em 2015, a consulta Popular e Cidadã elegeu o Pronto Socorro como principal objeto de investimentos no Alto da Serra do Botucaraí, reafirmando a necessidade da implantação de um Pronto Socorro na região.

Na audiência, o secretário Marcio Biolchi destacou que não é possível prever investimentos no Hospital para o próximo ano, mas provocou uma aliança entre os partidos para reunir recursos para tornar realidade o Pronto Socorro. “Como chefe da Casa Civil eu não posso prometer que tenhamos recursos no ano que vem para iniciar a obra, mas como eu tenho um grande compromisso com a região e estou sensibilizado pela união dos municípios, eu vou buscar através do Deputado Federal Mauro Pereira uma emenda para a construção. Espero que os demais parlamentares que  participaram  da audiência possam também conquistar verbas para juntos iniciarmos e finalizarmos o Pronto Socorro.” Explicou Biolchi.

O deputado Eduardo Loureiro anunciou uma emenda do Senador Lasier Martins. “Estive conversando no início desta semana com o Senador Lasier Martins e ele pediu para que eu confirmasse a destinação de uma emenda para o Pronto Socorro. Além disso, nós da bancada do PDT vamos buscar outros recursos para a construção.” Destacou o Parlamentar.

O deputado Sergio Turra por sua vez destacou a importância do Pronto Socorro. “Quero dizer que vou buscar apoio dos companheiros do meu partido e me comprometo em ajudar e apoiar a liberação de recursos para o projeto. O tamanho desta audiência já mostra a importância da concretização deste projeto do pronto socorro na região.” Afirmou Turra.

O Deputado Tiago Simon lembrou da importância do Hospital para a região. “Quero aqui deixar o meu total apoio ao projeto e lembrar que o Hospital São Sebastião é referência para os municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí,  tornando assim mais necessária a liberação de recursos para a  concretização desta obra.” Enfatizou Simon.

O presidente do COMAJA, Irineu Orth salientou a participação do grupo de lideranças na busca pelo mesmo objetivo. “A unidade dos municípios que compõe o Comaja foi algo que marcou nesta audiência. Agora é o momento de colocar as ações em prática e tentar solucionar o mais  rápido possível os problemas.” Destacou Irineu.

O coordenador administrativo dos Hospitais Notre Dame, Rafael Scolari agradeceu o empenho de todos na busca pelos  recursos. “Esta audiência nos possibilitou acreditar novamente na construção do Pronto Socorro. Esperamos que a Aliança firmada aqui seja produtiva e que possamos tão logo estar iniciando a obra. Esse é um modelo de política que faz acontecer. A união em prol de um bem comum que irá beneficiar a todos. Fico feliz e agradecido às lideranças participaram nessa audiência.” Afirmou Rafael.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque