DestaquesGeralInternacionalÚtimas Notícias

Terremoto atinge região de Nova York; não há registro de danos e vítimas

0
Foto Ilustrativa
Compartilhe este post

Um terremoto atingiu a região de Nova York, nos EUA, nesta sexta-feira (5). As informações são do G1. O tremor teve epicentro em Nova Jersey e não havia registro de danos e vítimas até o fechamento deste texto.

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês) informou ao G1, o tremor teve 4,8 de magnitude. A profundidade do terremoto, ainda de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície – uma profundidade considerada muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

Apesar de o epicentro ter ocorrido no estado de Nova Jersey, ele foi sentido em Nova York, segundo relatos de moradores. Segundo a USGS, que registra terremotos nos EUA e no mundo, não é incomum haver tremores em Nova York, mas a magnitude registrada nesta sexta é rara.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, pediu que as pessoas evitem ligar para o 911 – número para emergências no país. “Ativamos nosso Centro Estadual de Operações de Emergência. Por favor, não ligue para o 911, a menos que tenha uma emergência real”, escreveu. Segundo ele, o epicentro ficou perto de Readington, no condado de Hunterdon.

G1

Mais em Destaques