CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegiãoÚtimas Notícias

Ar quente e úmido retorna ao RS e deve trazer chuva e calor

0
Compartilhe este post

A partir desta sexta-feira, o clima no Rio Grande do Sul passa por mudanças, com o retorno da chuva em algumas regiões do estado após dias de clima ensolarado e agradável. A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que o frio da manhã também está diminuindo na maioria das localidades. O dia começa com céu claro em muitas cidades, e o sol aparece entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul ao longo desta quinta-feira. No entanto, a nebulosidade aumenta durante o dia, começando pelo Oeste e pelo Norte gaúcho.

Existe uma alta probabilidade de chuva na segunda metade do dia. Ao longo da tarde, instabilidades avançam sobre parte do Estado e provocam o aumento da nebulosidade, que pode resultar em pancadas de chuva em direção à noite, principalmente na Região Alta do Vale. As temperaturas permanecem amenas no amanhecer e pode ocorrer nevoeiro localizado. Mas as marcas sobem gradativamente e a tarde será quente.

A chuva mais forte está prevista para atingir a região apenas nessa sexta-feira e no sábado, com possibilidade de cerca de 20mm de em cada dia na região. A mudança no tempo se deve ao retorno do ar mais quente e úmido ao estado, afastando o ar mais seco e ameno de alta pressão atmosférica que predominou nos últimos dois dias.

Em Espumoso a máxima atinge os 26ºC enquanto a mínima fica na casa de 12°C.

Fonte: Metsul.com

Mais em Cidade