DestaquesGeralSaúde

Espumoso decreta situação de Calamidade Pública

0
Compartilhe este post

Nesta segunda-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Espumoso declarou situação de calamidade pública em virtude do enfrentamento contra o coronavírus (Covid-19).

Com o decreto fica determinado o fechamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços no município, com exceção de farmácias, clínicas, restaurantes, lancherias, mercados, supermercados, padarias e postos de combustíveis. Bancos, lotérica, correspondentes bancários e outras atividades essenciais da administração podem atender, porém com limitação de pessoas e espaço. Táxis poderão circular com no máximo três passageiros.

Velórios devem ser realizados com a maior brevidade possível e somente com a presença de familiares da cidade. Em relação aos servidores públicos, os funcionários acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas foram afastados mediante atestado médico.

O decreto facilita algumas medidas que devem ser tomadas nos próximos dias caso a situação se agrave. Entre as medidas estão o toque de recolher, restrição de entrada e saída de pessoas da cidade, por exemplo.

O Município ainda trabalha para buscar fundos para comprar mais equipamentos e EPIs para as equipes que estão trabalhando.

Mais em Destaques