GeralRegião

Bombeiros salvam recém-nascido que se afogou com leite materno em Carazinho

0
Compartilhe este post

Os bombeiros de Carazinho salvaram um bebê de 12 dias que se engasgou com leite materno enquanto dormia na tarde deste domingo (12). Por volta das 16h25min, a corporação foi acionada para socorrer o recém-nascido na Rua Assis Chateaubriand, no bairro Vila Rica.

Segundo os bombeiros, a mãe da criança ligou para a corporação após perceber que o filho estava roxo e não respirava. Enquanto a equipe se deslocava até o local, os militares orientaram os pais a realizarem manobras de desobstrução por telefone. No endereço, os bombeiros iniciaram os primeiros procedimentos para que o leite saísse e a respiração voltasse ao normal.

Em seguida, o bebê foi colocado na ambulância e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carazinho. Ainda durante a tarde, o recém-nascido foi transferido para o Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), onde deve passar por uma nova avaliação com um pediatra.

Os oficiais que atenderam a ocorrência informaram que o bebê está bem e não corre risco de morte. Participaram do salvamento os soldados Matheus e Belgravo, além do sargento Rodrigues. A soldado Marcielli foi responsável por orientar a família por telefone.

*Acontece no RS

Mais em Geral