DestaquesSaúdeÚtimas Notícias

Brasil registra 94 mortes por dengue apenas em 2024

0
Compartilhe este post

O Brasil já registrou 94 mortes por dengue, segundo o ministério da Saúde. Outras 381 mortes em investigação. O governo também confirma 555.583 casos prováveis de dengue em todo o país. Só no estado de São Paulo, foram confirmados 63 mil casos da doença de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica. Além de 15 mortes, e outras 31 em investigação.

Seis estados brasileiros, já iniciaram a aplicação das doses estes dos quais foram selecionados na primeira fase de imunização pra receberem a vacina contra a dengue. A vacinação teve início no Distrito Federal e em Goiás já que são os dois maiores locais com índices de contaminação.

Algumas Capitais como Campo Grande, Salvador, São Luís e Rio Branco também já estão aplicando as doses. Em Natal e João Pessoa, a previsão de início da imunização é nesta segunda (19) e o primeiro grupo a receber a vacina será crianças entre 10 e 11 anos inicialmente em dez estados brasileiros.

O lote inicial do Ministério da Saúde contempla 712 mil doses. A distribuição das vacinas terá uma cobertura de 315 municípios, que começou no dia 8 deste mês.

Agência Brasil

Mais em Destaques