Uma ação coordenada e de pronta resposta da Brigada Militar demonstrou, mais uma vez, a eficácia do policiamento ostensivo na região do Alto Jacuí. Menos de 24 horas após um roubo ocorrido em Selbach, os policiais militares não apenas recuperaram os veículos e a carga subtraída, como também efetuaram a prisão de quatro envolvidos em um ponto de tráfico.
As guarnições de Ibirubá, em constante estado de alerta e patrulhamento, localizaram em um endereço conhecido pela traficância um VW/Gol pertencente a uma empresa de transporte de malotes. No local, dois homens foram detidos — um deles foragido da justiça que tentou usar nome falso — e duas mulheres foram presas por posse irregular de arma de fogo. Com o grupo, foi encontrado um arsenal que incluía espingarda, munições de diversos calibres e até uma motocicleta com placa adulterada.
Recuperação de bens
Em diligência minuciosa, os policiais localizaram um segundo veículo Gol escondido sob a vegetação nos fundos da residência. No interior do primeiro carro, diversos malotes abertos e mercadorias foram recuperados. A ocorrência, que se estendeu até a Delegacia de Cruz Alta para os registros legais, encerra o ciclo do crime iniciado na manhã de ontem.
Forte atuação preventiva e repressiva
O desfecho positivo desta ocorrência é reflexo da estratégia intensificada da Brigada Militar em Ibirubá. A corporação tem mantido uma presença constante e ostensiva nas ruas, através de bloqueios em pontos-chave da cidade para monitorar fluxos suspeitos. Outro ponto é o aumento nas vistorias de veículos e pessoas em atitude suspeita, que tem servido como um importante filtro para prevenir novos delitos.
Quando o crime ocorre, a resposta tem sido marcada pelo empenho total do efetivo e agilidade na troca de informações entre as guarnições, garantindo que criminosos não encontrem refúgio na região.
Essa atuação firme visa não apenas punir, mas principalmente desencorajar a criminalidade, devolvendo a sensação de segurança e tranquilidade para os moradores de Ibirubá e municípios vizinhos.
Rádio Cidade Ibirubá
G
otos: divulgação BM






