GeralTrânsitoÚtimas Notícias

Caminhoneiros desistem de greve e devem apenas realizar ato simbólico em Passo Fundo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Os caminhoneiros desistiram da greve que estavam planejando realiza a parti do próximo domingo, dia 25 de julho. A categoria organizava uma paralisação, após sucessivos aumentos no valor do óleo diesel. A manifestação estava sendo convocada, a nível nacional, para o dia de São Cristóvão, padroeiro do colono e do motorista. No entanto, conforme um dos representantes dos caminhoneiros de Passo Fundo, Ângelo Alérico, a decisão é da maioria e, por isso, a greve não vai acontecer.

A maior parte dos motoristas decidiram por não parar neste momento. Boa parte dos caminhoneiros estão insatisfeitos com o atual momento, mas avaliam que parar agora seria ainda pior. De acordo com Alérico o período é de bastante frete e paralisar agora faria com que os caminhoneiros perdessem essa renda. Além disso, a greve não é garantia de nada e pode ser que as coisas só fiquem pior.

Conforme Alérico, o último aumento praticamente inviabilizou o trabalho na estrada, mas a boa oferta de trabalho está mantendo os caminhões no trecho. Mesmo sem a paralisação, os motoristas realizarão um ato simbólico para discutir a situação atual da categoria. Ainda não está confirmado se o ato será no domingo (25) ou na segunda-feira (26).

O representante dos caminhoneiros relatou ainda que alguns motoristas de Passo Fundo foram recebidos, nesta semana, pelo Governo do Estado, através do secretário de Transportes Juvir Costella. Durante a reunião, reivindicações dos motoristas foram repassadas e o governo vai avaliar medidas para melhorar as condições de trabalho.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral