GeralÚtimas Notícias

Cartório eleitoral divulga nova lista de mesários convocados para eleições 2016

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

O cartório da 004ª Zona Eleitoral divulgou nesta semana, a relação dos mesários que deverão trabalhar nas eleições 2016 nos municípios de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges. Inicialmente o cartório divulgou uma lista, porém esta estava com erros e não apresentava a relação correta das sessões e mesários convocados.

Na tarde desta quarta-feira, 22, o órgão divulgou uma nova lista, com todos os nomes e sessões de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges atualizados.

Os mesários deverão comparecer ao Cartório Eleitoral para retirarem sua convocação, no horário das 10h às 17h. As dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (54) 3383-1700.

Vantagens

O mesário convocado ou voluntário ganhará dois dias de folga por cada dia trabalhado na eleição, sem prejuízo no salário. O serviço também é requisito de desempate em concursos público, quando mencionado no edital; critério de desempate para funcionários públicos que concorrem à promoção de cargo. Para universitários, a função pode ser adicionada como horas complementares nas universidades que têm acordos com a Justiça Eleitoral.

Função

Os mesários são responsáveis por organizar a seção eleitoral, identificar os eleitores, autorizá-los a votar, operar a urna eletrônica e processar as justificativas. As funções são divididas presidente da Mesa Receptora de Votos e de Justificativas, 1º ou 2º mesário, 1º ou 2º secretário e suplente.

Confira a relação atualizada dos mesários por município

 Lista de Mesários_Espumoso.compressed (1)

Lista de Mesários_Campos Borges

Lista de Mesários_Alto Alegre

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral