EducaçãoEsporteEsportesGeral

Cerca de 7 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Espumoso

0
Compartilhe este post

O Dia do Desafio de 2017 foi realizado nesta quarta-feira, 31 em todo o território nacional. O evento que tem como objetivo a participação do maior número de pessoas realizando atividades, entre as quais, ginástica laboral na própria empresa, escola e entidade, por um tempo de 15 minutos.

A secretária de educação cultura e turismo, Simonara Copini Pastório faz uma avaliação do evento e diz que cerca de 7 mil pessoas participaram da atividade. “Realizamos uma avaliação do dia do desafio em nosso município no dia de hoje e contabilizamos a participação de mais ou menos sete mil pessoas entre escolas e comunidade em geral. No interior os participantes foram envolvidos através das escolas que enviaram fotos para o Centro Cultural ou onde foi publicado um relatório e enviado por Sesc de Carazinho na tarde de hoje.” Explicou a Secretária.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil é uma realização do SESC e Fecomércio/RS com apoio das Prefeituras Municipais. A campanha é um incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

Neste ano Espumoso está concorrendo com a cidade de Cardoso do estado de São Paulo.

 [espro-slider id=8943]

Mais em Educação