GeralÚtimas Notícias

Chuva de granizo atingiu Soledade decretando situação de emergência

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A forte chuva de granizo que atingiu Soledade na noite deste domingo, 10/07, danificou 500 residências no município.

De acordo com informações da Corporação de Bombeiros de Soledade, os principais atingidos foram moradores dos bairros Ipiranga e Farroupilha.

A chuva que durou cerca de cinco minutos e aconteceu por volta das 22h45 foi o suficiente para prejudicar muitos telhados nos dois bairros.

A Defesa Civil de Soledade auxiliou, juntamente com a Secretaria da Assistência Social e Bombeiros, a distribuição de lonas na sede da Corporação.

Lojas que comercializam lonas chegaram a abrir as portas durante a noite para que moradores pudessem comprar os utensílios.

A orientação dos Bombeiros é de que os necessitados se desloquem até a Corporação para receber auxílio, visto que, com a movimentação, eles não seriam capazes de se deslocar até todos os lugares.

Segundo o órgão, foram distribuídos mais de 15 mil m² de lona e mais de trezentas residências foram danificadas.

A administração municipal decidiu decretar situação de emergência na manhã desta segunda-feira, 11/07. A decisão foi do prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo.

Em relação a doações, no momento serão prioritariamente distribuídas lonas e em seguida, o brasilit, pois será necessário a compra deste utensílio.

Doações

As doações podem ser deixadas no Quartel da Corporação de Bombeiros de Soledade: alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis (adulto e infantil), cobertores e colchões.

O telefone para informações é (54) 3381-9000.

Fonte: Rádio Cristal

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral