DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Chuva retorna ao RS nesta sexta-feira; calor aumenta e temperatura máxima pode chegar a 42ºC

0
Foto: Inézio Machado/GES
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Uma área de baixa pressão atmosférica que atua entre a Argentina e o Paraguai faz com que a chuva retorne ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (14). No Norte, na Serra e no Noroeste, devem ocorrer precipitações moderadas, acompanhadas por descargas elétricas e até queda de granizo. . Nas demais áreas, o sol segue aparecendo entre poucas nuvens.

Outro destaque é a onda de calor, que pode aumentar no território gaúcho, chegando ao pico nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, a atuação de um bloqueio atmosférico dificulta o avanço da frente fria que está na Argentina. A temperatura máxima desta sexta, 42°C, está prevista para Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central.

Os termômetros de Espumoso vão de 22°C a 35°C.

No sábado (15), a chuva aparece em forma de pancadas moderadas em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A exceção fica por conta do Noroeste e da Fronteira Oeste, áreas que devem ter sol entre nuvens. Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do RS: 13°C. Os termômetros de Alto Feliz, no Vale do Caí, e de Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, alcançam 41°C, a máxima do dia. A variação térmica em Espumoso deve ficar entre 25°C e 34°C.

Segundo a meteorologista da Climatempo Fabiene Casamento, as precipitações devem persistir até a próxima terça-feira (18), atingindo todas as áreas do Estado.

*Informações de GZH.

Mais em Destaques