DestaquesGeralSaúde

Vet Life: Setembro Amarelo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Nesse mês vivenciamos a campanha de prevenção ao suicídio e eu não poderia deixar de comentar um pouco aqui como os nossos amigos de quatro patas podem ajudar as pessoas.

Bom, não é de hoje que os nossos cães e gatos auxiliam e muito na recuperação de pessoas com diversas doenças. Uma das doenças precursoras do suicídio é a depressão, está que causa uma sensação de vazio, aquele medo, insegurança, insônia e falta de motivação.

Os cães e gatos são uma companhia muito válida, pois nos sentimos seguros quando estamos nos sentindo amados. Estudos comprovam que os animais podem aliviar o estresse, diminuir nossa ansiedade e também nos ajudar com a socialização. Podemos chamar esses animais de “terapeutas”, pois eles são capazes de trazer benefícios para a saúde.

Ter um amigo em momentos de angústia e medo é muito bom, por isso os nossos pets conseguem fazer com que as pessoas se sintam seguras e bem ao seu lado, reduzindo aquele sentimento de solidão, incentivando a prática de exercícios, e também fazendo com que a pessoa se sinta mais responsável.
A dica de hoje é que se você se sente muito sozinho, inseguro e tem depressão procure adotar um animalzinho, você notará e muito o bem que ele ocasionará em sua vida. Se você não tem condições ou não quer adotar um animalzinho, hoje já existem diversos grupos que se reúnem para o convívio com esses animais.

Lembrando de que se você já tem um animalzinho em casa e tem depressão, pense em como ele ama você e o tamanho da importância da sua presença na vida desse ser que é indefeso e dependente de você, de suas escolhas e do seu amor.

DIGA NÃO AO SUICÍDIO!

Mais em Destaques