CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Clima muda e RS deve ter temporais nesta quinta-feira

0
Foto: Guilherme Testa / CP Arquivo
Compartilhe este post

 

A quinta-feira (25) será marcada por tempo instável, com risco de temporais, em todo o território gaúcho. As precipitações começam já pela madrugada na Metade Oeste e, aos poucos, avançam para as demais áreas do Estado. Segundo os meteorologistas do Climatempo, isso ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica. Os maiores acumulados estão previstos para Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no Noroeste: 60mm (cerca de 70% do volume de chuva esperado para novembro nas cidades). Em Espumoso, segundo a Somar Meteorologia, deve chover 24mm.

A temperatura começa a diminuir um pouco. A mínima do RS, de 11°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima, de 35°C, aparece em Novo Tiradentes, no Norte, e Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Os termômetros de Espumoso vão de 19°C a 35°C, em um dia de tempo instável, com pancadas fortes de chuva a partir da tarde.

Na sexta-feira (26), a chuva já começa a diminuir. Choverá em forma de pancadas moderadas apenas na Região Metropolitana, no Litoral Norte, no norte do RS e na Serra — região em que Coronel Pilar registra o maior acumulado do dia: 56mm (cerca de 40% do volume de chuva esperado para o mês no município). Nas demais áreas, o tempo fica firme, com sol entre muitas nuvens.

As áreas de instabilidade contribuem para a chegada de uma frente fria no Estado, diminuindo a temperatura em alguns municípios. A mínima do dia será em São José dos Ausentes, na Serra: 10°C. Durante a tarde, Uruguaiana e Alegrete, ambas na Fronteira Oeste, marcam 30°C — a máxima do RS. A variação térmica em Espumoso deve ficar entre 16°C e 28°C.

Com informações de GZH.

Mais em Cidade