A Cooperativa Cotriel divulgou na manhã desta quinta-feira, 13/07, os índices pluviométricos das áreas de abrangência em que atua, fornecendo informações sobre os volumes de chuva registrados em diferentes municípios.
Na sede em Espumoso, foram contabilizados 80mm de chuva, enquanto em Salto do Jacuí o índice foi de 55mm. Alto Alegre e Depósito apresentaram um volume de 70mm cada. Pantano Grande acumulou 64mm de precipitação, Campos Borges registrou 62mm e Estrela Velha e Pontão do Butiá alcançaram 80mm cada. Serra dos Engenhos e Capão do Valo tiveram um volume de chuva de 75mm, seguidos por Arroio do Tigre com 83mm. Sobradinho recebeu 85mm de chuva, Tunas registrou 65mm e no Posto de Recebimento de Campo Comprido foram contabilizados 71mm. A informação referente a Campina Redonda, da Escola Belizário Carpes, não pôde ser obtida. Já na Unidade de Jacuizinho, o volume de chuva foi de 63mm. No Posto de Recebimento de Rincão do Ivaí, em Salto do Jacuí, foram registrados 70mm de precipitação, enquanto Mormaço teve a maior quantidade de chuva, com 90mm.
Esses dados são de extrema importância para os agricultores e produtores da região, pois fornecem informações essenciais para o planejamento e manejo de suas atividades agrícolas. O acompanhamento dos índices de chuva ajuda a avaliar a disponibilidade hídrica do solo e a tomar decisões relacionadas ao plantio, manejo de culturas e uso de sistemas de irrigação.
A Cooperativa Cotriel continua monitorando atentamente as condições climáticas e fornecendo suporte aos seus associados, buscando auxiliá-los na superação dos desafios enfrentados diante das variações climáticas. Essa divulgação regular dos índices de chuvas é uma demonstração do compromisso da cooperativa em fornecer informações precisas e relevantes para o setor agrícola em sua área de atuação.
Com informações: Fernando Kopper






