DestaquesNegócios

Coordenadores de Núcleo da Sicredi Espumoso RS/MG participam de mais uma etapa da trilha formativa de 2023

0
Compartilhe este post

Os coordenadores dos núcleos gaúchos da Sicredi Espumoso RS/MG participaram de mais uma etapa da trilha formativa de 2023 sobre cooperativismo, na segunda-feira (23). Dessa vez, o encontro teve como foco o Programa Cooperativas Escolares e recebeu o professor Everaldo Marini, coordenador pedagógico do Programa, para a conversa.

Com o tema Cooperativismo de Valor: as lições do Cooperativismo Estudantil, Marini resgatou a trajetória do sistema cooperativo pelo mundo, desde a organização social e de trabalho cooperativo das reduções jesuíticas sul-americanas, até os movimentos que levaram à criação do Programa Cooperativas Escolares, considerado a aposta do Sicredi para o fomento do cooperativismo nas comunidades. Ainda, o professor apresentou as quatro cooperativas escolares já presentes na área de atuação da Sicredi Espumoso RS/MG, e aproveitou para convidar os coordenadores de núcleo a participarem da assembleia de fundação das duas novas cooperativas escolares de Espumoso, a Coopermitt e a Cooperuzzo, no fim deste ano.

Ao fim de mais um encontro da formação, que tem acontecido no decorrer de 2023 com o objetivo aproximar as lideranças de núcleo das ações sociais empreendidas pela Cooperativa, os coordenadores foram presenteados com o livro Cooperativismo Financeiro, escrito pelo presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Mais em Destaques