GeralPolícia

Deflagrada Operação Forças Integradas em Carazinho

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Na tarde desta sexta-feira (16), em ato simbólico em frente ao prédio da Polícia Civil em Carazinho, a Brigada Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal e Susepe deflagraram a Operação Forças Integradas.

Em entrevista a Rádio Diário AM 780, o Major Juliano Moura, destacou que a Operação vem sendo realizada por determinação da Secretaria de Segurança Pública em todo o Estado desde o dia 14 de julho e segue até o final deste mês. O objetivo é manter o decréscimo observado nos indicadores de criminalidade, e por tanto a meta é atacar os indicadores que estiveram mais altos em cada região.

No caso de Carazinho um dos focos é a repressão aos crimes contra a vida e os furtos de veículos. Ações pontuais no combate a estes crimes foram mapeadas e nos próximos dias o esforços policial será conjunto, em especial no cumprimentos de mandatos e na verificação do comprimento de determinações dos detentos do regime semiaberto do sistema prisional.

O Delegado Regional de Polícia, Edson Cezimbra, responsável pela 28° região policial, destacou a importância do esforço integrado dos órgãos de segurança e ponderou que embora as policias já tenham um trabalho de integração forte no município, ações do gênero são importantes para reforçar este vínculo.

*Diário da Manhã

Mais em Geral