DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Depois da chuva, temperaturas vão despencar em todo o RS

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post

 

Conforme previsto, a chuva chegou ao Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (17). Ao longo do dia, segue a previsão de precipitações, inclusive com possibilidade de temporais em Porto Alegre, na Região Metropolitana e na Serra. No Norte e no Oeste, ao longo desta sexta-feira há ainda possibilidade de tempestades mais fortes e queda de granizo, segundo o Climatempo. A partir de sábado, o tempo fica seco em todo o Rio Grande do Sul, com queda nas temperaturas (veja mais abaixo).

Entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta, estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram vento que alcançou 83,2 km/h em Soledade (município vizinho).

Frio no fim de semana

Depois da chuva desta sexta-feira, as temperaturas vão despencar em todo o Estado. Segundo a Climatempo, a frente fria deve continuar avançando pelo Rio Grande do Sul e derrubar novamente as temperaturas nos próximos dias.

No sábado (18), o tempo deve voltar a ficar firme, e mais gelado, com a massa de ar seca e fria atuando sobre o Estado. O amanhecer será frio e há previsão de geada na maior parte do Oeste e Noroeste. Ao longo do dia, o sol predomina, com pouca nebulosidade e não há previsão de chuva.

Em Espumoso, o tempo também volta a ficar firme, mas, mesmo com sol, será um dia frio. A mínima deve ser de 8°C e a máxima não passará dos 15°C.

No domingo (19), a temperatura deve se manter baixa, ainda com previsão de geada em diversos pontos do Estado, com exceção do Litoral Norte. No amanhecer, as temperaturas devem ficar entre 0°C e 5°C na maior parte do Rio Grande do Sul e podem ser negativas em áreas mais elevadas da Serra.

Aos poucos, o sol aparece, mas as temperaturas continuam baixas. O risco de geada, conforme o Climatempo, persiste pelo menos até a segunda-feira (20).
*GZH.

Mais em Destaques