DestaquesGeralSaúde

Espumoso decreta fim do uso obrigatório de máscaras

0
Compartilhe este post

A prefeitura de Espumoso publicou na manhã desta sexta-feira, 25, o decreto 3.512 que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados na cidade. O decisão está baseada na diminuição do número pessoas infectadas pela doença na cidade.

A partir da publicação deste decreto, o uso de máscara ao ar livre segue recomendado, sem punição em caso de não utilização, a pessoas com maior vulnerabilidade (não vacinadas ou sem a dose de reforço, com doenças autoimunes, que usam medicamentos imunossupressores ou realizando tratamento de câncer ou com doenças crônicas descompensadas, entre outros), em ambientes ao livre com alta concentração de pessoas (estádios de futebol, por exemplo) e ainda em locais que prestam atendimentos de saúde, mesmo em área externa (como farmácias, laboratórios e hospitais). Também se recomenda o uso em outras situações de alto risco, como quando estiver a menos de um metro de distância das demais pessoas e em locais com grande número de pessoas sem esquema vacinal completo.

O decreto ainda autoriza a retomada a normalidade da realização dos velórios, que até então estavam com horários reduzidos. Os velórios de pessoas que morrerem em decorrência da Covid-19, devem seguir com as mesmas normas até então aplicadas.

 

 

Mais em Destaques