DestaqueGeral

Exército auxiliará no combate ao mosquito Aedes aegypti no município

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Devido ao crescente aumento de casos de dengue, chikungunya, zika e microcefalia (derivada desta última) em todo o país, os militares irão, junto aos profissionais de Saúde e voluntários, atuar em diversos municípios do Brasil para combater a proliferação do mosquito transmissor. O ponto de partida será no sábado, 13 de fevereiro, com o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, conforme pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff nesta semana.

Em Espumoso o trabalho iniciará a partir das 9hs da manhã do sábado, 13, com as equipes se deslocando aos bairros da cidade. Serão em torno de 20 equipes com dois militares em cada uma, acompanhados dos agentes de saúde, agentes de endemias, profissionais da Secretaria da Saúde, integrantes do Comitê Intergestor da Dengue, funcionários públicos e voluntários, visitando casa por casa nos bairros. Os militares farão um trabalho de conscientização da população através da distribuição de panfletos, enquanto o restante da equipe faz a vistoria na residência. Os militares também estarão com um Centro de Operações Táticas no Parque de Exposições durante o dia.

O Secretário Municipal de Saúde, João Roberto Vogel, pede aos moradores para que já na sexta-feira retirem todo o lixo acumulado em seus pátios e coloquem na frente da casa, pois no sábado da operação haverá caminhões espalhados pela cidade recolhendo este lixo. João Roberto informa ainda que logo será aberto processo licitatório para contratação de empresa para dedetização de 870 bocas de lobo e bueiros na cidade e nos prédios e depósitos públicos, atingindo assim ratos, baratas e o mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Agência Criare

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque