PUBLICIDADE

Exposol 2026 é feira pet friendly e permite entrada de animais de estimação

Foto: Divulgação
Compartilhe este post

A Exposol 2026, que acontece de 29/04 a 03/05 no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade, está preparada para receber visitantes acompanhados de seus animais de estimação. A feira adota o conceito pet friendly, permitindo a presença de pets nos espaços abertos do evento.

Para a circulação dos animais, é obrigatório o uso de guia e coleira durante toda a permanência no parque. Também é recomendado que os tutores façam o recolhimento dos dejetos, contribuindo para a manutenção da limpeza e para a convivência entre o público.

Apesar da liberação em áreas abertas, há restrições em locais específicos. Em conformidade com o Decreto Estadual nº 23.430, de 24/10/1974, não é permitida a entrada ou permanência de animais em espaços onde há produção, manipulação ou comercialização de alimentos, como praças de alimentação, restaurantes e pavilhões do setor alimentício.

A medida tem como objetivo garantir a segurança alimentar e a saúde dos visitantes, evitando riscos de contaminação nos ambientes destinados ao consumo de alimentos.

A feira segue ainda a legislação federal que assegura o acesso de cães-guia, conforme a Lei nº 11.126, de 27/06/2005, garantindo o direito de circulação desses animais em todos os espaços.

Assessoria de Comunicação Aprosol

Leia mais

PUBLICIDADE