DestaquesGeralRegião

Fabrícia Moraes Ferreira representará o Rio Grande do Sul

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Simpatia, elegância e inteligência não faltam para a representante gaúcha no concurso Miss Plus Models Brasil 2022. Natural de Espumoso, e residindo em Porto Alegre, Fabrícia Moraes Ferreira, representa o Rio Grande do Sul como Miss Plus Models Plus+, que evidencia a beleza de mulheres com manequim entre 42 e 60. Aos 46 anos, além de professora/servidora pública estadual, da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, é modelo plus size.

Além dos padrões de beleza

Ressignificar meus padrões e o conceito de beleza é acreditar que as pessoas não devem se limitar a estereótipos de beleza e estilo, mas acreditar que cada pessoa é única. Isso é para resgatar nossa verdadeira identidade e o que realmente queremos transmitir em nossa imagem. Todos os dias somos bombardeados com informações, que nos mostram uma beleza irreal e inatingível. Acreditar é a palavra-chefe.

O concurso

 – Etapa Estadual

Fabrícia explica que a fase estadual aconteceu no mês de maio de 2021, através de análise do questionário de inscrições, perfil do Instagram, beleza, postura, elegância. Além disso, foram enviadas fotos e dentre as concorrentes ela foi escolhida para representar o Estado do Rio Grande do Sul no Miss Plus Models Brasil 2022, na categoria Plus+, que inicia em novembro e a final será em janeiro de 2022.

– Etapa Nacional

O Miss Plus Models Brasil é um concurso promovido e coordenado pela Fabiane Niewierowska, pioneira em concursos Fashion Plus Size no Brasil, atuante no ramo há quase 12 anos e é referência na descoberta de New Faces Plus Size. Dividido em duas categorias, Curvy Plus (manequim 42 ao 48) e Plus + (manequim 50 ao 60), o concurso teve em torno de 300 inscritas. Em agosto, Fabrícia receberá a faixa e em seguida começarão as classificatórias do nacional. O resultado final nacional acontecerá em janeiro de 2022, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Após essa etapa, as candidatas vencedoras estão convidadas a participar do concurso Curvy Queen Universe 2022 que será realizado em Punta Cana – República Dominicana.

*Jornal Informativo

Mais em Destaques