GeralPolíciaRegião

Formatura de 92 novos brigadianos é realizada em Passo Fundo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A cerimônia presencial é obrigatória e conta com equipes de higienização devido a pandemia do coronavírus.

Nesta segunda-feira (21), a Brigada Militar realiza a formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar de 2020, que marcará o ingresso efetivo de 860 soldados na tropa – 685 homens e 175 mulheres. Em Passo Fundo, são 92 novos brigadianos.

Serão sete solenidades simultâneas, às 9h, em diferentes polos de ensino da instituição no Estado: Passo Fundo, Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo e Santa Rosa.

Aqui em Passo Fundo os novos soldados estão sendo formados em cerimônia que ocorre no campo do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon).

Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, todas as solenidades observam os protocolos sanitários de prevenção, com presença restrita apenas a formandos e autoridades indispensáveis para realização da cerimônia. Os eventos contam com equipes para o serviço de higienização das mãos com álcool gel e aferição de temperatura com termômetro eletrônico.

Familiares e público em geral podem acompanhar pela internet – haverá transmissões ao vivo pelas redes sociais das unidades da BM em cada local.

A cerimônia presencial é obrigatória para cumprir o disposto na Lei Complementar, do Estatuto dos Servidores Militares da BM, que nos artigos 30 e 31 trata do compromisso de honra de aceitação das obrigações e deveres da função, a ser firmado em juramento de caráter solene e na presença da tropa.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral