DestaquesGeralSaúde

Fornecedor não entrega testes rápidos para covid-19 do HNDSS

0
Compartilhe este post

O Hospital Notre Dame São Sebastião divulgou um comunicado há pouco sobre os testes rápidos de Covid-19, que conforme acordo firmado com a empresa fornecedora dos produtos, deveriam chegar nesta quinta-feira, 16, na entidade.

De acordo com a nota do hospital, o fornecedor não garantiu a entrega dos 1.500 testes encomendados e disse que apenas 300 serão enviados na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de abril.

Com isso, o hospital já iniciou tratativas com outros fornecedores para alinhar a compra dos testes, porém, a previsão de entrega é para a primeira semana de maio.

Confira abaixo o comunicado.

Informamos a toda a comunidade de Espumoso e região que infelizmente não recebemos os testes rápidos para pesquisa de anticorpos IgM/IgG anti-Coronavírus, previstos para 16 de abril, conforme acordado com a fornecedora no momento da compra. Em contato com o representante da Labtest Diagnóstica S/A, esta nos garantiu apenas 300 testes dos 1.500 encomendados, sendo que provavelmente serão entregues entre os dias 22 a 24 de abril. Os testes são importados da China e a justificativa da empresa para o atraso na entrega é em decorrência de novos procedimentos de fiscalização mais restritiva impostos pela alfândega chinesa.
Sabemos que tal situação não é exclusividade deste fornecedor, pois nesta semana houve o cancelamento de muitos pedidos realizados a outros fornecedores, cujas justificativas para os clientes é a mesma.
Estamos negociando com outro parceiro para garantir testes rápidos de qualidade fabricados nacionalmente, com matéria prima da Coréia do Sul, país que se destacou na testagem da sua população para a Covid-19. A entrega prevista para estes testes é última semana de abril ou primeira de maio.

Mais em Destaques