CidadeDestaquesGeralPolícia

Golpe utiliza anúncios em redes sociais para ameaçar vítimas: Brigada Militar de Espumoso faz alerta

0
Compartilhe este post

Na manhã desta terça-feira, 24/10, a Brigada Militar de Espumoso emitiu um alerta crucial sobre um golpe em ascensão na região. A prática criminosa, cada vez mais comum, explora a tecnologia de informação para lesar vítimas na internet, valendo-se de diversas artimanhas para enganar e persuadir usuários a fornecer informações sensíveis ou realizar ações prejudiciais à segurança.

Um modus operandi particularmente preocupante foi identificado recentemente. Golpistas se fazem passar por potenciais compradores de itens anunciados em redes sociais para venda. Após um período de interação, revelam-se como membros de organizações criminosas, ameaçando a vítima e seus familiares. O objetivo é fazer com que a vítima abandone o produto em um local específico, para ser posteriormente recolhido pelos criminosos.

Para ilustrar a eficácia da ação da Brigada Militar contra esse tipo de crime, no dia 14/10, foram realizadas prisões em flagrante de indivíduos em Campos Borges pelos crimes de coação e receptação, no exato momento em que os criminosos se dirigiam para buscar um veículo. Já nesta segunda-feira, a Brigada foi acionada em Alto Alegre, após o condutor de um guincho suspeitar que estava sendo usado para buscar um veículo fruto de furto. O condutor tomou a iniciativa de comunicar o caso às autoridades, o que levou à intervenção da guarnição policial.

A Brigada Militar reforça a importância da vigilância e prontidão da população. Em caso de dúvida, entre em contato imediatamente pelos telefones (54) 984188072 ou através do 190. A colaboração de todos é essencial para coibir essas práticas criminosas e proteger a segurança de todos na comunidade.

Mais em Cidade