Esporte

Guarany/Cotriel goleia o Figueira e volta a vencer na Série Prata

0
Compartilhe este post

Na noite de sábado, 06/08, o Guarany/Cotriel entrou em quadra no Ginásio Poliesportivo do município de Tapera, e venceu o Figueira F.C. de Tupanciretã pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Estadual Série Prata.

Mesmo cumprindo punição de perda de mando de quadra de uma partida imposta pelo TJD e com os desfalques de Marcel, Bié e Matheus, o Guarany/Cotriel se impôs, fez uma atuação segura defensivamente e reencontrou o caminho da vitória.

No primeiro tempo, o Guarany/Cotriel abriu o placar logo a 1min23seg com uma bela jogada individual de Dionata. Depois disso, o índio espumosense teve muita posse de bola e criou várias outras chances de gols, mas a equipe parecia um pouco afoita e acabou pecando nas finalizações.

No segundo tempo, o Guarany voltou com tudo e logo a 37 segundos, Dionata ampliou para 2 a 0. Aos 8min44seg Macdovall fez o seu primeiro gol com a camisa do Guarany/Cotriel e o terceiro do índio espumosense. Aos 14min37seg, Vinícius do Figueira recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Guarany/Cotriel se aproveitou da vantagem de um jogador a mais e fez o quarto gol aos 15min02seg novamente com Dionata, o destaque da partida.

A 1min06seg para o fim do jogo, Roaldo do Figueira também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Como o Figueira já havia estourado as 5 faltas, a arbitragem marcou tiro livre. Dionata chutou bem, mas a bola explodiu no poste direito do goleiro Givan, que no minuto final ainda salvou o Figueira por no mínimo mais duas vezes.

Placar final: Guarany/Cotriel 4×0 Figueira F.C.

O Guarany/Cotriel jogou com: Diony, Marcelo Todeschini, Kike, Dionata e Bipe. Banco: Sacolé, Pedrassani, Vini Zarpellon, Willian, Frumi, Daniel Ottoni, Macdovall e Anderson. Técnico: Plinio Teston.

O Figueira F.C. jogou com: Givan, Rick, Roaldo, Alcídes e Emerson. Banco: Preto, Gera, William, Vinicius e Marcielo. Técnico: Célio Souza.

Arbitragem: Felipe Lermen e Leandro Matins Soares.

Os demais resultados da rodada foram os seguintes:
Fortaleza dos Valos: AFF 3 x6 ABELC
Guaporé: AGE 7×2 AAPF
Cachoeirinha: AFUSCA 6×10 Ser Alvorada
Passo Fundo: Passo Fundo Futsal 7×1 Lagoa Futsal
Folgou: SASE

Com os resultados, o Guarany/Cotriel divide a liderança da Série Prata com a Ser Alvorada com 34 pontos. No entanto, o índio espumosense tem um gol a menos de saldo.

No próximo sábado, o Guarany/Cotriel vai a Lagoa Vermelha encarar o Lagoa Futsal. O próximo jogo do índio espumosense em casa é no dia 20/08 contra a AAPF de Augusto Pestana.

Mais em Esporte