Após ser chamada para atender ocorrência de Lei Maria da Penha, a Brigada Militar de Espumoso encontrou armas e munições na casa do possível autor do fato.
Os policiais encontraram a vítima da ocorrência na estrada, nervosa e chorando muito. Ela contou aos policiais que na noite de 31 de março seu companheiro tentou manter relações sexuais e diante de sua recusa, ele tentou enforcá-la, ameaçando matá-la. A vítima conseguiu fugir, levando apenas seu cachorro, pois o agressor ameaçou também a vida do animal.
Durante a conversa com os policiais, a vítima informou que o autor possuía diversas armas na residência. Com a autorização dela, a guarnição entrou na residência e encontrou o suspeito deitado na cama.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo. Ao ser questionado sobre as armas, ele confirmou sua existência e indicou que estavam no quarto ao lado. Foram encontradas quatro armas no local.
Após a detenção o autor, a vítima e uma testemunha foram conduzidos ao Hospital São Sebastião de Espumoso para a realização de laudos médicos, e a seguir encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade para os procedimentos legais cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
1 FUZIL CALIBRE 22 COM LUNETA
1 ESPINGARDA CALIBRE 28
1 ESPINGARDA CALIBRE 36
1 ESPINGARDA DE PRESSÃO BLOQUEADA PRA 22
2 CARTUCHEIRAS
26 CARTUCHOS DEFLAGRADOS MUNIÇÃO 28
3 CARTUCHOS DEFLAGRADOS MUNIÇÃO 36
35 MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 22
1 FACA COM BAINHA
1 CANIVETE
1 CASE CAMUFLADA