DestaquesGeralSaúde

Hospital São Sebastião montou estrutura separada para atender pacientes com Coronavírus

0
Compartilhe este post

Preocupada com a situação agravada do Coronarívus no estado e com a possibilidade de a pandemia ser ainda maior e atingir Espumoso nas próximas semanas, a diretoria do Hospital Notre Dame São Sebastião montou uma ala separada para atender somente pessoas com suspeita e infectadas pelo Covid-19.

Ao todo foram montados pelo menos dez leitos, sendo dois deles já completos e outros quatro que ainda serão completados nos próximos dias com os aparelhos que serão enviados pelos deputado federal Giovani Cherini e uma UTI que será destinada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro.

O Hospital também montou uma “tenda” em frente à casa de saúde que servirá para realizar a triagem de pessoas sintomáticas e posteriormente realizar a internação ou não dos triados.

A secretaria municipal de saúde também organizou salas separadas no Centro municipal de Saúde Gerardo Barbosa para atender pessoas que apresentarem sintomas do COVID-19.

O Hospital Notre Dame São Sebastião têm GRATIDÃO as doações feitas até o momento: pela Associação de Assistência à Saúde dos Funcionários da Cotriel, Câmara de Vereadores de Espumoso, Poder Judiciário da Comarca de Espumoso, Sicredi Espumoso RS/MG, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Alto Alegre, Ministério Público Federal de Passo Fundo, bem como, gratidão as empresas como Capaz, Gadenz e Parizotto pela doação de equipamentos e Kits de EPIs para atendimentos da unidade Covid-19, o agradecimento estende-se, também, a todos aqueles que colaboraram com a campanha de arrecadação, transferindo valores para a conta bancária:

Banco: Sicredi

Agência: 0218

Conta: 27666-9

Hospital Notre Dame São Sebastião

CNPJ – 92.017.516/0010-58

Mais em Destaques