AgriculturaDestaquesGeral

II Exposição do Cavalo Crioulo será destaque na Exapiec 2016

0
Compartilhe este post

Uma das atrações da Exapiec 2016 será a Exposição de Cavalos Crioulos, que ocorre pela segunda vez na feira, entre os dias 7 e 9 de outubro. A expectativa é de receber em torno de 12 animais de criadores da cidade. Segundo o coordenador da exposição, Cassiano Pierezan, o objetivo é oportunizar aos criadores a exposição dos cavalos e mostrar a evolução do trabalho na cidade.

“Nós estamos realizando este evento pela segunda vez com o intuito de possibilitar que os criadores e amantes dos Cavalos Crioulos aqui de Espumoso possam mostrar os seus animais e a evolução no modelo de criação e adestramento dos crioulos aqui na cidade. Cada vez mais as pessoas estão se envolvendo neste meio e o número de bichos com pedigree alto é cada vez maior”, explicou Pierezan. O evento é uma realização da Associação Espumosense de Criadores de Cavalos Crioulos.

Durante a exposição será realizada através da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABBC) uma avaliação Morfológica dos animais participantes e serão escolhidos o melhor macho e a melhor fêmea do evento. Na sexta-feira também será realizada uma palestra técnica sobre os cavalos Crioulos e no sábado, dia 08, um teste drive dos animais domados para venda. Também durante os três dias de exposição, estarão participando no pavilhão do Cavalo Crioulo, profissionais veterinários, criadores, e revendedores de cavalos.

Ainda restam dois espaços para exposição de cavalos na feira. Informações sobre espaços podem ser adquiridas através do telefone: 54-9932-1287 com Cassiano Pierezan.

A Exapiec 2016 acontece de 6 a 9 de outubro no Parque de Exposições Armídio Bertani de Espumoso e contará com os shows nacionais de Felipe Araújo e da dupla Marcos & Belutti, além de shows gratuitos na praça de alimentação.

Mais em Agricultura