GeralPolítica

Informativo Semanal da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Espumoso assina convênio com Estado para asfaltamento de ruas

Na quarta-feira, 20, o prefeito Derly Helder acompanhou os vereadores Leoberto Comin, Sonia Cambrussi Dolci e João Roberto Vogel em visita à Secretaria dos Transportes em Porto Alegre onde foram recebidos pelo secretário Pedro Westphalen para a assinatura do convênio para finalização das obras de recapeamento asfáltico das Ruas Pedro Siqueira no Bairro União e Uruguai no Bairro Martini. Estiveram presentes na assinatura o deputado estadual Adolfo Brito e Irineu Guarnier, assessor do deputado estadual Sérgio Turra.

As obras são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Espumoso e o DAER no ano de 2012, ainda na administração do ex-prefeito Zelindo Signor Neto e da ex-governadora Yeda Crusius. O convênio previa a realização de obras asfálticas na Rua Teotônio Villela no bairro Norte América, Uruguai no bairro Martini e Pedro Siqueira no bairro União. A Rua Teotônio Villela já foi totalmente recapeada, porém, a Rua Uruguai não foi finalizada e a Pedro Siqueira ainda não foi iniciada.

De um total de 1,4 milhão de reais necessários para a realização das obras, cerca de 600 mil ainda estavam aguardando a liberação do governo estadual para finalizá-las. O novo contrato firmado com a empresa responsável pela obra prevê que a atual administração pague mais 250 mil reais para concluí-la. A previsão é de que os trabalhos de drenagem iniciem na segunda-feira, 25 de abril.

Campanha Nacional de Vacinação da Influenza

A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença febril, geralmente benigna. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, como febre alta, calafrios, dor de cabeça, dor no corpo, falta de apetite e sintomas respiratórios.

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Ministério da Saúde inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 2016 na segunda-feira, 25 de abril, estendendo-se até 20 de maio. O Dia D da mobilização será no sábado, 30 de abril, onde o Centro Municipal de Saúde e a Unidade do Bairrão São Valentin estarão abertos para atendimento das 8hs às 17hs e equipes volantes realizarão atendimentos nas comunidades do interior, conforme cronograma que será divulgado nos meios de comunicação durante a semana.

Serão vacinadas as pessoas que o Ministério da Saúde considera como grupo de risco, ou seja, as que estão mais propensas a desenvolver complicações com a doença: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas até 45 dias de pós-parto, portadores de doenças crônicas como diabetes, insuficiência renal, doenças neurológicas, transplantados, cardiopatas e profissionais da saúde.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral