Geral

Informativo Semanal da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Secretaria de Educação realiza Formação de Gestores

Iniciou no dia 08 de março o Curso de Formação de Gestores da Rede Municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação, direcionados aos Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Equipe da SMECT.

A formação tem como objetivo principal, capacitar os gestores para liderar de forma participativa e democrática na relação com os professores, funcionários e comunidade, mostrando-se positivo e confiante no desenvolvimento dos trabalhos, atuando como mediador, compartilhando suas ideias, sabendo ouvir, sendo aberto e flexível à contribuição de todos para que os profissionais da escola e a comunidade se sintam valorizados, reconhecidos e motivados para que a escola atinja um processo de ensino e aprendizagem de sucesso.

Ao todo serão seis encontros com os seguintes temas: Construir uma maior Autoconfiança, Habilidades de Comunicação, Relações Humanas, Habilidades de Liderança, Gestão Pedagógica e Gestão de Pessoas.

Corsan prepara rede de esgoto para asfaltamento

A Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan inicia na próxima segunda-feira, 21 de março, a troca de todo o encanamento da rede de esgoto da Rua Pedro Álvares Cabral e um pequeno trecho da Rua Rui Barbosa no Bairro Maravalha. Os novos canos já foram adquiridos e estão à disposição da Corsan para início dos trabalhos. A obra se faz necessária para que após o término, as ruas possam receber as camadas de asfalto, ficando assim toda a via asfaltada, compreendendo toda a extensão da Rua Rui Barbosa e Pedro Álvares Cabral até a saída para o Salto do Jacuí.

Administração negocia com empresas locais

A Administração Municipal está em negociações com algumas empresas locais para que as mesmas possam ocupar o pavilhão da antiga fábrica de calçados localizado no Distrito Industrial. As propostas ainda estão sendo analisadas, mas a ideia é de que o prédio seja divido em três ou quatro espaços para que mais empresas possam utilizá-lo e não apenas uma. Uma das exigências da Administração é de que cada empresa que ocupar os espaços tenha um número mínimo de funcionários, que será definido em breve, gerando assim mais vagas de empregos no município.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral