CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Inmet alerta para risco de tempestade em todo o RS nesta terça-feira

0
Imagem: Divulgação
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

A terça-feira (24) será de tempo instável no Rio Grande do Sul. O dia será marcado por pancadas fortes de chuva, alternadas com poucos períodos de nebulosidade. Há condições para rajadas fortes de vento e descargas elétricas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestade, na categoria “perigo potencial”, em todo o Estado. Segundo a Somar Meteorologia, isso acontece devido à presença de uma frente fria e de um sistema de baixa pressão.

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul hoje, mas o sol até vai aparecer durante o dia em vários pontos, especialmente da Metade Norte que segue com fumaça. O Oeste e o Sul têm maior instabilidade com chance de chuva a qualquer hora do dia. A chuva avança mais para o Norte nesta terça, mas na Metade Norte as precipitações devem ser isoladas e passageiras, exceção de pontos do Noroeste. Há risco de chuva localmente forte.

A temperatura não sofrerá grandes alterações em comparação às registradas nessa segunda-feira (23). Em Espumoso, os termômetros variam entre 13°C e 26°C; o dia terá terá tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde.

Na quarta-feira (25), as precipitações ganham força em todo o Estado. O volume de chuva será ainda maior, por conta da formação de um ciclone extratropical. Além de chover, há condições para raios, trovoadas e fortes rajadas de vento.

Em Espumoso, a quarta deve ter mínima de 9°C, e a máxima fica na casa dos 19°C.
*Com informações de GZH e MetSul.

Mais em Cidade