DestaquesGeralPrevisão do TempoÚtimas Notícias

Inmet alerta para risco de temporais em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

0
Foto: Rosiana Couto/ ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Uma massa de ar frio deixa o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais em todo o território gaúcho, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h. Podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. 

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para as regiões que correspondem à área destacada em laranja no mapa
Inmet / Reprodução

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para Vista Alegre e Victor Graeff, ambas no Norte; Vista Gaúcha, no Noroeste; e Westfalia, no Vale do Taquari: 32mm (cerca de 23% do volume de chuva esperado para dezembro nas cidades).

A temperatura será um pouco mais baixa do que a dos últimos dias. A máxima do dia no Estado, de 33°C, deve aparecer nos municípios de São José do Sul, no Vale do Caí, Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, Novo Tiradentes, no Norte, e Coronel Pilar, na Serra. Em Espumoso a temperatura varia de 21°C a 30°C, em um dia de tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo da terça-feira.

Ao que tudo indica, na quarta-feira (14), ainda ocorrem precipitações isoladas no Norte, na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral Norte. Não há previsão de grandes acumulados. Nas demais localidades, o tempo fica firme, com céu encoberto. Ao amanhecer, Pedras Altas, no Sul, marca 13°C, a mínima do RS. Já os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, marcam a máxima do Estado, 33ºC. A variação térmica em Espumoso deve ir de 21°C a 31°C.

Com informações de GZH e MetSul Meteorologia.

Mais em Destaques