DestaquesEsportesGeral

Judoca gaúcha Mayra Aguiar ganha bronze e se torna a primeira brasileira a subir três vezes ao pódio em esportes individuais

0
Compartilhe este post

A judoca gaúcha Mayra Aguiar fez história para o Brasil na manhã desta quinta-feira – noite no Japão. Após imobilizar e superar a sul-coreana Yoon Hyunji na final da repescagem, a atleta da Sogipa se tornou a primeira mulher brasileira a subir três vezes ao pódio em esportes individuais. Além disto, ela também se consolidou como a única na modalidade a conquistar medalha em três Jogos Olímpicos consecutivos.

Num ciclo olímpico que começou com o título mundial em 2017, mas terminou atrapalhado por uma grave lesão no joelho no final de 2020 e a incerteza da recuperação a tempo, Mayra conseguiu repetir sua doce rotina em Olimpíadas: ir ao pódio. A judoca reproduziu este feito em Londres-2012 e Rio-2016, na mesma categoria. A única vez que não voltou com uma medalha no peito, foi em sua estreia na competição, Pequim-2008.

O resultado da gaúcha coloca o Brasil na 19ª colocação, com um ouro, duas pratas e três bronzes – um deles, com o judoca Daniel Cargnin na categoria até 66 kg, também do Rio Grande do Sul e atleta da Sogipa.

*Planalto News

Mais em Destaques