PUBLICIDADE

Justiça confirma transferência do julgamento do caso Paula Perin Portes em Soledade

Compartilhe este post

Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, 17/11, o adiamento do julgamento dos acusados do homicídio de Paula Perin Portes, de 18 anos, que foi morta em 10/06/2020.

O julgamento inicialmente estava marcado pelo Poder Judiciário para o dia 02 de dezembro em Soledade

De acordo com a manifestação do juiz de direito da Comarca de Soledade, Dr. José Pedro Guimarães, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, a decisão foi tomada após um recuso do Ministério Público. “Houve uma decisão sobre a questão envolvendo as oitivas de testemunhas no plenário, sendo que isto deverá ser analisado pelo Tribunal de Justiça no dia 27 de novembro” disse.

Guimarães entende que fica muito pouco tempo para que se possa organizar o júri, uma vez que depende da decisão do Tribunal de Justiça, a oitiva ou não de mais testemunhas.

Ainda segundo Guimarães, uma requisição da defesa de um dos acusados também interferiu na transferência do julgamento. “Além dessa questão das oitivas, temos um pedido de realização de uma perícia pelo Instituto Geral de Perícias, requerida pela defesa de um dos acusados. No entanto, até agora o IGP não respondeu se fará no tempo exigido ou não. Então estamos aguardo essas questões para que nós tenhamos a segurança de realizar esse julgamento sem qualquer tipo de entrave de ordem processual. Por isso, entendi por suspender o julgamento e vou aguardar a decisão do tribunal para depois designar a nova data”.

Por fim, ele afirmou que a ideia seria fazer o julgamento no Centro Cultural de Soledade. “Iriamos trabalhar junto ao prefeito municipal para fazer no Centro Cultural, com todo aparato de segurança, que seria feito pelo pessoal do Tribunal de Justiça, a Polícia Judiciária, com apoio das forças locais de segurança. Isso também demanda tempo, nós precisávamos fazer essa organização com um certo espaço de tempo, para que tudo ocorra normalmente e de forma segura.

A nova data do julgamento deve ser anunciada nas próximas semanas. A tendência é de que o mesmo ocorra em janeiro de 2026.

Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação

Leia mais

PUBLICIDADE