DestaquesGeralSaúde

Laboratório de Análises Clínicas do Hospital São Sebastião recebe Certificado Categoria Ouro

0
Compartilhe este post

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso recebeu na segunda-feira, 24 de Outubro de 2016, o Certificado de Excelência Laboratorial – Categoria Ouro, conferido pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade), por ter obtido desempenho excelente durante 10 anos, neste Ensaio de Proficiência.

O PNCQ é patrocinado pela SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas). Conta com mais de 5.000 laboratórios participantes que realizam mensalmente o Controle Externo de Qualidade, obrigatório para todos os laboratórios, através da RDC 302:2005 da ANVISA.O Controle de Qualidade Externo é fundamental para a garantia da qualidade do laboratório clínico moderno, pois assegura a comparabilidade dos resultados com outros laboratórios, o que permite avaliar o seu desempenho em longo prazo.

A equipe do Hospital São Sebastião parabeniza aos profissionais da área laboratorial, Gustavo Schaffazick, Maria Paula de Azevedo Petter, Stefania Pasinato, Janaina Gugel e Deloni Maria Gatto.

O Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital, Sr. Rafael Scolari, destacou que os mesmos “Continuem sendo profissionais que fazem a diferença dentro da instituição, que se dedicam e buscam constantemente qualificar seus processos, sendo assim, merecedores deste Certificado”. Ele ainda acrescentou: “- Faço votos que venham cada vez mais certificados como esse”.

A Diretora dos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart e São Sebastião, Obra Social Santa Júlia, Casa Lar Dona Celestina e Casa Betânia, Ir. Silvania Ioner, acrescentou em poucas palavras, que esta é “Uma grande conquista, fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe”.

Foto: Luzia Camargo / Assecom Hospital Notre Dame São Sebastião

Fonte: Luzia Camargo / Assecom Hospital Notre Dame São Sebastião.

Mais em Destaques