Plantão de NotíciasPolíciaRegião

Maior apreensão de drogas em Soledade é realizada pela Polícia Civil

0
Compartilhe este post

Denominada Operação Pedreira, a Polícia Civil fez a maior apreensão de drogas do ano em Soledade. O fato aconteceu por volta das 17h desta quinta-feira, 10/11, na Estrada da Cintia, no bairro Botucaraí, e foram presas 7 pessoas (6 homens e 1 mulher) e apreendidas 516,9g de crack, 314,09g de cocaína pura e 2Kg de maconha.

De acordo com o delegado Marcos Vinicius Veloso, que comandou a ação, eles já tinham representado pela busca e apreensão. “Recebemos informações que neste local havia comercialização de entorpecentes, onde fizemos as investigações e confirmamos o fato. Realizamos todas as diligências e conseguimos lograr êxito em mais este trabalho”, afirmou.

Foram encontrados dentro da residência 15 pedras de crack e 20g de maconha. Já na parte externa, no interior de um veículo Chevette (que era utilizado como depósito), foi localizado em uma mochila o restante da droga: 2Kg de maconha, 314,09g de cocaína pura e 513g de crack, sendo esta última quantidade suficiente para produzir 5.130 pedras do entorpecente.

Todos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e serão recolhidos para o Presídio Estadual de Soledade, onde vão permanecer a disposição da justiça. Também prestaram auxilio na Operação Pedreira o delegado regional Jader Ribeiro Duarte, do delegado Márcio Marodin e outros seis policiais.

Veloso finaliza dizendo que o combate ao tráfico é um dos focos diários da Polícia Civil. “Soubemos que o consumo de entorpecentes destrói lares e diariamente temos trabalhado para vencer este mal. Temos a excelente colaboração da comunidade, que denuncia e nós fizemos todas as diligências para apurar e apreender. É mais uma boca de fumo que se fechou, pois todos os envolvidos foram presos”, concluiu.

A informação é do ClicSoledade.