CidadeDestaquesGeral

Médico veterinário responsável pelo Castramóvel faz balanço das atividades no ano

0

O médico veterinário André Feltrin foi procurado pela reportagem do Clic Espumoso para sintetizar 2020 em termos de procedimentos que o castramóvel realizou no município em cães e gatos, machos e fêmeas, de rua ou com tutores.

Conforme ele, de janeiro até o final de novembro haviam sido castrados cerca de 800 animais que corresponde a média de 15 procedimentos por dia.

“O Castramóvel era levado para determinada região do município, junto ao posto de saúde, e lá ficava por cerca de um mês, cadastrando os animais e realizando os procedimentos” revelou.

Ainda segundo André, a demanda foi expressiva em todas as regiões, pois a castração era feita de forma gratuita para os tutores de animais, bastando que este proprietário encaminhasse também um animal de rua para ser esterilizado. “A demanda diminuiu, mas ainda temos muitos cães e gatos para serem castrados. A diferença é que a partir da retomada dos serviços, na hora de fazer o cadastramento, poderemos também agendar a data do procedimento” afirmou.

Sobre o risco que a castração oferece aos animais, André informou que são extremamente baixos, desde que se aplique a medicação prescrita, cuja responsabilidade é do tutor. De acordo com ele em 2020 morreram apenas 2 animais e a causa foi erro na dosagem da medicação.

O contrato do médico veterinário com a prefeitura venceu e deverá ser aditivado no próximo mês de janeiro.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Cidade